Você esta aqui
Home > Vitrine > Fórum Carioca de Direitos Humanos - reunião descentralizada - 3ª CASDH - 09/03/17 > Manifestantes fazem coro de apoio a Dilma em conferência de direitos humanos

Manifestantes fazem coro de apoio a Dilma em conferência de direitos humanos

Por Paulo Victor Chagas – Agência Brasil |   

1015735-27042016vac_4339

 

Um evento que vai reunir até o fim da semana cerca de seis mil pessoas, Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, transformou-se em ato de desagravo à presidenta Dilma Rousseff. Antes mesmo de Dilma chegar ao evento, os oradores falavam contra o processo deimpeachment, cuja abertura foi aprovada pela Câmara dos Deputados, na semana passada, e agora está em discussão em comissão especial do Senado Federal.

Coros de “Não vai ter golpe, vai ter luta”, “Fora Cunha” e “Olê, olê, olá, Dilma, Dilma” eram entoados pelos presentes. Em uma das falas, algumas bandeiras dos movimentos sociais ligados aos diretos humanos foram enumeradas, como democratização da comunicação, criminalização da homofobia, educação inclusiva e reforma política.

Além de ministros de Estado e deputados federais do PT, esteve presente a ex-ministra Ideli Salvatti, que hoje trabalha na Organização dos Estados Americanos (OEA) e lembrou que a entidade manifestou apoio a Dilma. O evento marca o encerramento de quatro conferências temáticas, que debateram temas ligados à criança e ao adolescente, à pessoa idosa, à pessoa com deficiência e aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais (LGBT).

A partir de hoje, começa a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que deve receber cerca de 6.000 delegados de todo o país. Ao ser anunciado, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi ovacionado pelos presentes. “Ô Bolsonaro, vou te dizer, eu também cuspo em você”, gritaram os manifestantes, minutos antes de Dilma chegar ao palco, em referência à cusparada que Wyllys tentou dar no colega, durante a votação da autorização para o impeachment no plenário da Câmara.

Após a presidenta chegar, os delegados da conferência voltaram a entoar gritos como “Dilma guerreira da pátria brasileira” e “No meu país, eu boto fé, porque ele é governado por mulher”.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Top