Você esta aqui
Home > Institucional

A Organização de Direitos Humanos – PROJETO LEGAL é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, sediada no Rio de Janeiro.

Destina-se a defender, garantir, promover e pesquisar os Direitos Humanos constituídos ou não, no âmbito das normativas nacionais, internacionais, com o objetivo de consolidar e fortalecer o Estado Democrático de Direito, através da promoção da cidadania plena de toda e qualquer pessoa, especialmente aquelas reconhecidas como minorias sociais, grupos vulneráveis ou classes socialmente excluídas.

Atua desde 1993 como um Centro de Defesa de Direitos Humanos, especialmente de crianças (de 0 a 12 anos incompletos), adolescentes (de 12 a 18 anos) e jovens (de 15 a 24 anos) que tiveram seus direitos violados ou ameaçados.

    • NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL (NUCLECOM)

      O Núcleo de Comunicação da ODH Projeto Legal atua na assessoria de imprensa, na comunicação interna e externa. É responsável por promover a divulgação de ações junto à grande mídia, reforçando a importância da permanente luta em prol da defesa dos direitos humanos.

      O relacionamento com a mídia também tem

    • NÚCLEO DE FORMAÇÃO E CONTROLE SOCIAL – NUFOCS

      O Núcleo de Formação e Controle Social – NUFOCS tem como objetivo qualificar e instrumentalizar política, e teoricamente os colaboradores, parceiros e usuários da ODH Projeto Legal, por meio da ampliação da discussão dos temas e práticas inerentes ao universo das políticas públicas, e dos direitos humanos. Utiliza-se para

    • NÚCLEO INTERDISCIPLINAR DE ADMINISTRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – NIADI

      O Núcleo Interdisciplinar de Administração e Desenvolvimento Institucional – NIADI tem como objetivos principais, atuar na gestão de recursos e pessoas, assim como construir propostas de intervenção, que vislumbre uma melhor qualificação e desenvolvimento institucional.

      Busca construir instrumentos e métodos de gerenciamento de recursos e de pessoal, e articular estratégias

    • #PROJETO PROTEÇÃO JURÍDICO SOCIAL DO DIREITO HUMANO À LIBERDADE RELIGIOSA

      O objetivo desse projeto é contribuir para o enfrentamento da discriminação de grupos religiosos, através de ações de promoção e defesa de direitos sociais e humanos no Estado do Rio de Janeiro. É realizada a assistência jurídico social interdisciplinar, na qual se evidenciam situações de discriminação por orientação religiosa

    • Advoga Criança

      O projeto Advoga Criança visa a proteção jurídico-social de crianças e adolescentes vítimas de violências sexuais.

      É executado pela Organização de Direitos Humanos Projeto Legal, com o apoio do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.

      Realizamos o atendimento de crianças,

    • PROGRAMA DE PROTEÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS

      O objetivo do programa o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e familiares em situações de violência extrema. Tais expressões da violência podem ser observadas na ausência de direitos fundamentais de crianças, adolescentes e jovens, como saúde, educação e habitação, encontrando como ápice a ameaça ao direito à vida. As

    • PROJETO TRAMA

      O Projeto Trama, formado em 2004 e com sede no Rio de Janeiro, é um consórcio composto por quatro entidades: a Associação de ex-Conselheiros e Conselheiros da Infância (AECCI); a Organização de Mulheres Negras – Criola; a Organização de Direitos Humanos Projeto Legal e a Universidade do Grande Rio

Top